Eu sou o povo!

on 23/12/2011
Eu sou do povo
do mendigo sofredor
eu sou do povo
do orfão desesperado
sou da mãe que chora pelo filho atropelado

sou daqueles manifestantes presos
sou daqueles que moram nos becos
sou do povo sem tecto
sou do povo com medo

sou do povo da Somalia
sou do povo do tráfico de droga
sou do policia honesto, abafado por corruptos
sou do povo cujo governo
enpacota o dinheiro do petróleo bruto

sou do povo cujo famílias acabam
sou do povo onde reina o desespero e magoa
sou do povo onde o perdão apenas se encontra bíblia
sou do povo onde os tios se apoderam do dinheiro da família

sou do povo com ódio no coração
sou do vizinho que atira água no meu portão 
eu sou do povo, eu conheço o povo
e pelo povo não queimo a minha mão

não é ser insensivel não
é livrar me do pecado e infermidade 
não é ser arrogante ou egoísta
é permanencer intacta a minha dignidade

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado por teres lido o meu texto. Agora diz-me o que achaste?